Translate

Translate

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Carta dos Jardins - Petit Lenormand





Hoje, senti a necessidade de passear um pouco, bater um papo e espairecer. Mas, como está chovendo muito, pensei em viajar então pelos Jardins do Baralho Lenormand.

Esta carta trata de nossas relações e interações com o outro (vejamos, é a carta número 20, reduzida nos traz o número 02), mas, não trata de relacionamentos íntimos, e sim, de amigos, colegas, conhecidos de forma geral, ou ainda, aqueles que estamos por conhecer durante um evento, uma festa,  um jantar, uma confraternização, workshop, palestra ou porque não, um passeio a um parque, com um ambiente muito próximo da imagem da carta.

O jardim é o local onde deixamos de lado a rotina. É a carta dos "ficantes", quando trata-se de relacionamentos e sai esta carta, sei que é uma relação livre, sem cobranças. Representa a necessidade de liberdade e aversão à compromissos ou cobranças, especialmente se tiver ao lado a carta 25. (A Aliança), neste caso, o melhor é não ter expectativas sobre a relação.

Trazendo para a atualidade, esta carta se refere também ao ambiente social VIRTUAL. Facebook, Twitter, redes de forma geral. Bate papo, conversas pela internet.

Tratando-se da vida profissional, esta carta poderá indicar o público, a massa, a clientela de uma empresa ou empreendedor. 

Na saúde, indica tratamentos alternativos com ervas (Fitoterapia). 
Espiritual: agitação, pede concentração e equilíbrio.

Algumas combinações:

- Jardim + Crianças: festas infantis ou eventos para crianças de forma geral.
- Jardim + Estrela: meios de comunicação tecnológicos (internet, redes, etc)
- Jardim + Aliança: relacionamento aberto, "ficantes".
- Jardim + Montanha: pode se referir a um local físico como hotel fazenda, ou também, dificuldade do consulente em se socializar, bloqueios.
- Jardim + Ancora: reunião de negócios, trabalho.
- Jardim + Navio: viagem longa para evento, passeio.
- Jardim + Ratos: desgaste com a vida social, fofocas, maledicências. 
- Jardim + Torre: reunião em local religioso (igreja, templos ecumênicos, etc).





Carinah Ruiz.
Guarulhos, 25/02/14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário