Translate

Translate

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Meu amigo URSO!

Quem nunca entrou no quarto de uma criança, adolescente e até mesmo de um adulto e se deparou com um urso fofinho, meigo, fazendo parte do cenário?
Por que na cartomancia, na maioria das vezes, ele tem uma interpretação tão negativa? Parece bem contraditório analisando o arquétipo popular criado por esse animalzinho. Meu ursinho Ted, Pooh, entre tantos outros divertem e agradam adultos e crianças.
Dentro da cartomancia, é muito comum a associação com inveja, traições. Porém, o urso é extremamente protetor, defende suas crias com unhas e dentes, é meigo quando correspondido e sente confiança.
Com seus passos pesados, seu corpo e formas robustas, pode assustar a quem lhe causa algum tipo de perigo, e sim, ele se defenderá. Aparece como personagem no jogo, podendo ser o líder de uma equipe, o supervisor, diretor, chefe.
É a figura materna, a que cuida, zela, alimenta e tem ciúmes excessivo, muito protetora, desmedida com os cuidados de sua cria.
O naipe de Paus, traz as lições comportamentais, posturas, ataques, defesa, o nutrir os verdadeiros laços e defendê-los, também.
Ataque ou defesa? Ele pode ser o seu acalento, fofo, meigo, aconchegante, amigo, mas também aquele que te sufoca, persegue, limita, cerca, cuida em excesso e cuida inclusive do que não lhe diz respeito. Algumas vezes, assume o papel de ambos, convenientemente.
Dentro da numerologia, carta 15, 1+5 = 06, utilizando o reducionismo, encontramos as Nuvens, também o Naipe de Paus, coincidência, não?rs. Cautela, observe melhor antes de posicionar-se.
Na escola européia, muitos autores o consideram o símbolo de investimentos, poupança, referindo-se à dinheiro reservado, bens.

Beijos de luz, até a próxima! 
Consultas por skype, face, Whats (11) 9 8410-5370.