Translate

Translate

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A semeadura é livre. A colheita, obrigatória!

A CARTA DA ÁRVORE

A semeadura é livre, a colheita é obrigatória.
Oxóssi é caçador!


Suas ações direcionadas para o bem e progresso, para gerarem frutos, devem estar acompanhadas de sua persistência. A carta da árvore não traz resultados rápidos.
Alguns ditados antigos: árvore boa, dá fruto bom, uma analogia ao comportamento humano. Quem semeia ódio, discórdia, rancor, rivalidade, intrigas, certamente secará e terá suas raízes arrancadas pelo vento. A lei da natureza é infalível, sábia e incontestável. Somos parte integrante deste cenário.
Depois de bem alicerçada suas sementes, a árvore crescerá, com cuidados diários, não desviemos nossa atenção do bem, levando em conta que todos temos de nos aprimorar a cada dia.
Chegará um dia, em que todo o cuidado e esforço em fazer crescer com vigor nossa árvore da vida, rendará boa sombra, a nós, a todos que amamos, onde poderemos desfrutar de uma boa sombra, bom bate papo, deliciar-nos com os frutos de nossos esforços na luz.
A semeadura é a saúde, nós do HOLOS, do todo, partimos do princípio que tudo se inicia no plano mental, espiritual, emocional, tendo a somatização e manifestação no físico. Logo, boas sementes, bons pensamentos, conexão com o que é bom, nos trará defesa espiritual, boas emoções, atitudes nobres, gente feliz ao nosso lado.
Como estamos tratando de nossas sementes? A árvore se nutre dos quatro elementos, embora, seja regida por copas, água. Precisa da terra, do fogo (sol), do ar, que a revigora,leva o que não é mais útil, o que secou, recebe a água da terra e do céu.
Viver de forma saudável, em todos os planos, exige consciência, persistência e o regozijo é certo.
As melhores sementes da vida estão à nossa disposição, de graça: amor, fé, amizade, bom senso, tolerância, igualdade.
Nutrir a vida com o bem é reverenciar também a mãe Gaya.
Optchá!
Carinah Ruiz
12/02/15.