Translate

Translate

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Qual o melhor oráculo para consulta?




Durante os atendimentos, muitos clientes questionam qual é a diferença entre esses dois oráculos: Baralho Cigano e Tarot. Outros, perguntam qual é o melhor oráculo.

Basicamente a diferença está na estrutura do Baralho. O Petit Lenormand (Cigano) é composto por 36 lâminas, com representação de Arcanos maiores e menores (naipes quantitativos), tendo então, 72 interpretações se considerarmos a imagem e a interpretação dos respectivos naipes.

O Tarot, é composto por 78 lâminas, sendo 22 delas os Arcanos Menores, 16 figuras da Corte e 40 cartas com a representação dos naipes e os quatro elementos ( de ÁS a 10 ).

Qual é mais eficiente? Não há o melhor. O que definirá a qualidade da consulta é o preparo e o domínio que o cartomante tem sobre o oráculo. 

Ambos trazem em sua estrutura riqueza de detalhes tanto de ordem material, espiritual, mental e física, independente da estrutura, o que definirá a qualidade do atendimento não é o oráculo em si, mas quem o maneja.

O melhor é sempre optar pelo oráculo que o consultor esotérico tem maior afinidade, ou, caso o consulente tenha afinidade com determinado oráculo como Runas por exemplo, de origem nórdica, o melhor é procurar por um profissional de referência e vasta experiência com o mesmo.

A mesma pergunta feita a quatro oráculos diferenciados no mesmo dia (tempo), trarão as mesmas respostas?

Em essência sim, trarão. Mais uma vez, aqui valerá a regra de ouro: eu conheço o profissional, tenho referência, ele (a) tem experiência? Eu mesma já testei, e deu certo, como costumamos dizer, foi batata! A resposta foi a mesma, com a troca de algumas palavras chaves, a variação de interpretação de cada profissional, mas em essência a resposta para a pergunta em questão, tanto do Tarot quanto do Baralho Cigano para a mesma questão foi NÃO.

As cartas são ferramentas, o excelente resultado dependerá de quem as maneja.

Carinah Ruiz.
01/01/14.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Limpe e Proteja sua Energia!


Todos somos energia! A energia precede a matéria. O corpo físico nada mais é do que a somatização da energia e manifestação no plano físico.

Todos, sem exceção, estamos sujeitos a diversas ondas e frequências vibracionais diariamente.

Tem alguém "pesado", que ao chegar muda o clima do ambiente? Sempre há.

Somos seres vibráteis. Trocamos energia e interagimos o tempo todo com o universo desde o macro (terra, fogo , água e ar), ao micro, com as pessoas ao nosso redor.

Da mesma maneira que a chuva limpa, purifica e equilibra o sistema, nós também devemos cuidar de nossa limpeza energética, fazer disto um hábito, da mesma maneira que cuidados de nossa higiene pessoal.

Existem milhares de fórmulas que vão desde um banho á visualizações.

Por melhor que seja a sua limpeza, o seu processo, com ervas, sal grosso, passe, visualizações, banimentos,etc, nada se compara à eficiência do orar e vigiar os pensamentos, que são a porta de entrada para manifestação de emoções boas ou ruins.

Orar, orar, orar e minutos depois entrar na energia do ódio e da inveja? Oração não é milagre, é conexão, e nós somos responsáveis por manter a "comum união" com o Divino.

Observe suas emoções, elas lhe darão as respostas sobre como você anda pensando, quais crenças tem dado poder, a quem ou ao o que tem se conectado.

A partir daí, faça escolhas: eu escolho dar poder a este pensamento, já este outro, deixo passar, fluir pois que não produz boas emoções.

Esta é a sequência: pensamento geram emoções, emoções geram ações, portanto, temos o livre arbítrio para escolher e o melhor, podemos deliberadamente criar pensamentos de alegria, harmonia, sucesso, etc.

Uma boa alternativa é trabalhar com a CHAMA AZUL, com Mestre El Morya e Arcanjo Miguel, pedindo para seccionar todo e qualquer pensamento que não provenha do divino. Chama azul seccionai, protegei meu corpo físico, mental, emocional e espiritual de qualquer energia, palavra, forma pensamento que não traga paz e harmonia.

Segundo a autora Doreen Virtue, o Mestre El Morya conviveu e interagiu bastante com Madame Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica em meados de 1.800.

Limpar, Purificar e Proteger. Faça a sua parte!

Beijos mágicos da Bruxinha.
Carinah.