Durante os atendimentos, muitos clientes questionam qual é a diferença entre esses dois oráculos: Baralho Cigano e Tarot. Outros, perguntam qual é o melhor oráculo.
Basicamente a diferença está na estrutura do Baralho. O Petit Lenormand (Cigano) é composto por 36 lâminas, com representação de Arcanos maiores e menores (naipes quantitativos), tendo então, 72 interpretações se considerarmos a imagem e a interpretação dos respectivos naipes.
O Tarot, é composto por 78 lâminas, sendo 22 delas os Arcanos Menores, 16 figuras da Corte e 40 cartas com a representação dos naipes e os quatro elementos ( de ÁS a 10 ).
Qual é mais eficiente? Não há o melhor. O que definirá a qualidade da consulta é o preparo e o domínio que o cartomante tem sobre o oráculo.
Ambos trazem em sua estrutura riqueza de detalhes tanto de ordem material, espiritual, mental e física, independente da estrutura, o que definirá a qualidade do atendimento não é o oráculo em si, mas quem o maneja.
O melhor é sempre optar pelo oráculo que o consultor esotérico tem maior afinidade, ou, caso o consulente tenha afinidade com determinado oráculo como Runas por exemplo, de origem nórdica, o melhor é procurar por um profissional de referência e vasta experiência com o mesmo.
A mesma pergunta feita a quatro oráculos diferenciados no mesmo dia (tempo), trarão as mesmas respostas?
Em essência sim, trarão. Mais uma vez, aqui valerá a regra de ouro: eu conheço o profissional, tenho referência, ele (a) tem experiência? Eu mesma já testei, e deu certo, como costumamos dizer, foi batata! A resposta foi a mesma, com a troca de algumas palavras chaves, a variação de interpretação de cada profissional, mas em essência a resposta para a pergunta em questão, tanto do Tarot quanto do Baralho Cigano para a mesma questão foi NÃO.
As cartas são ferramentas, o excelente resultado dependerá de quem as maneja.
Carinah Ruiz.
01/01/14.